4 dúvidas pertinentes sobre Porta Pallets

Inúmeras vezes já conversamos por aqui sobre assuntos que envolvem os Porta Pallets, um dos produtos que compõem o mix oferecido pela Fabrimetal. Além disso, também reunimos informações bem importantes sobre esta categoria, com explicações técnicas e vantagens do uso na indústria em uma grande compilação que realizamos aqui no site.

4 dúvidas pertinentes sobre Porta Pallets

Hoje conversaremos um pouco mais sobre os Porta Pallets, este tipo de produto que traz, dentre suas inúmeras vantagens, uma possibilidade de verticalização do espaço, ou seja, um aproveitamento maior sem a necessidade de se obstruir espaços físicos, além de proporcionar uma facilidade no manuseio e desmontagem para futuros deslocamentos.

Estrutura

Os Porta Pallets, em termos gerais e, especialmente, os produzidos na Fabrimetal, contam com um sistema composto completamente por encaixes que permitem uma montagem muito mais eficiente, com a facilidade na economia do tempo, além de proporcionar uma maior segurança.

Esta composição também se adapta a qualquer tipo de material, carga ou mercadoria que se tenha necessidade de ser incluída no sistema de armazenamento, independente do volume, peso, recebimento ou deslocamento que seja necessário se realizar com o decorrer do tempo. Essa capacidade de adaptação proporciona segurança, tanto para os produtos armazenados, quanto aos colaboradores envolvidos no processo. Ainda falando sobre essa adaptabilidade, os Porta Pallets destacam-se também pela capacidade da sua instalação em qualquer tipo de solo no qual seja empregado, proporcionando, dessa maneira, uma vasta variedade de perfis e complementos, que possibilitam e garantem o desenvolvimento dos mais complexos e exigentes sistemas de armazenamento vertical.

Outra característica bastante marcante quando se fala nas estruturas dos porta pallets é em relação ao sistema de acesso direto e exclusivo para cada pallet do conjunto. Dessa maneira, eles se fazem uma ótima escolha quando se necessita escolher um tipo de plataforma ou sistema a ser implementado e quando se tem, também, a necessidade de se estocar produtos paletizados com grande variedade de referências.

Demais atributos que podem criar relação no quesito de distribuição e altura das estantes dos porta pallets, fazem referência ao uso das empilhadeiras no cotidiano das indústria, além dos elementos e das dimensões do local ao qual estão inseridos.

 

Vantagens

Uma das grandes vantagens desse sistema de armazenamento é a possibilidade de se aumentar a quantidade de pallets armazenados, podendo-se instalar estantes com dupla profundidade, que consistem na estocagem dos pallets, onde um fica de frente do outro, sendo cada um de lados diferentes do corredor.

 

Até o momento podemos verificar que em termos de estrutura os porta pallets se tornam uma opção bastante viável para a indústria, assim como descrito nas vantagens de sua aplicação, que possibilita uma variada personalização e adaptação ao espaço físico no qual será inserido. Mas se ainda assim você está com dúvidas sobre a implantação dele, reunimos 5 perguntas bastante pertinentes que geram dúvidas para muitas pessoas. Veja:

 

Para início de conversa, para que usar os Porta Pallets?

Este é um ponto que já foi bastante abordado aqui no site, pois muitos empreendedores e donos de empresas de pequeno, médio ou grande porte, talvez não devam dar a real atenção para o uso deste recurso no seu sistema de armazenagem. Mas vale ressaltar que, além das vantagens já mencionadas no decorrer desta postagem, com o uso dos porta pallets se torna possível deslocar as mercadorias e produtos sem o risco do extravio, diminuindo também as possibilidade do risco de acidentes entre os colaboradores das empresas, além de ajudar na organização dos espaços dentro dos grandes armazéns.

Vale lembrar que um centro de armazenagem bem organizado vai facilitar bastante em questões que envolvem agilidade e fluxo de mercadorias que, consequentemente, interferem diretamente nos fluxos de entregas de produtos da sua empresa, aumentando também o seu destaque perante a concorrência no mercado.

 

Existe algum perigo em usar pallets usados?

Sem sombra de dúvidas, os riscos existem e são muitos. Talvez o maior deles seja pelo fato de que, dessa maneira, se desconheça dados sobre a origem, tempo de uso, dentre outros perigos que podem comprometer a segurança dentro do seu sistema de armazenagem. Com a grande dificuldade, ainda, de que estruturas mais antigas possam não possuir algumas das vantagens citadas nessa postagem, como a facilidade na desmontagem e no deslocamento.

 

Os Porta Pallets também podem ser usados em centros de armazenagem móveis?

Estas estruturas podem se adaptar a qualquer cenário, inclusive quando exige uma mobilidade frequente, como é o caso de eventos, circos, shows, etc., pois, nesses casos, a movimentação é constante. Por isso, os Porta Pallets são boa sugestão de uso nesses casos, pela sua fácil mobilidade de montagem, e desmontagem.

 

Existem sistemas de Porta Pallets para locais menores?

Caso a sua empresa não disponha de um grande espaço físico, é possível conseguir sistemas de Porta Pallets que se adaptem à sua estrutura. Se o seu negócio comporta apenas corredores mais limitados e estreitos, uma boa opção de uso seria a implantação de sistema que verticalizem o seu armazém. Se o espaço horizontal não comporta sua estrutura, a vertical pode ser uma boa opção.

 

Hoje relacionamos e aprofundamos um pouco mais sobre os Porta Pellets. Até um próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *