Acessórios para porta-pallets

Acessórios para Porta-Pallets

Hoje iremos falar sobre acessórios para porta-pallets, que são utilizados como reforço para os sistemas usados nas indústrias. Além disso, esses apetrechos servem para adaptar os paletes para que possam armazenar materiais não paletizados.

Para iniciar o assunto, vamos falar sobre um dos acessórios mais utilizados por quem usa esse tipo de armazenamento: as transversinas.

As transversinas dividem-se em duas grandes categorias, que por sua vez, podem ser divididas em outros tipos. As categorias principais são encaixada e fixa. Falaremos detalhadamente sobre cada uma delas a seguir:

Transversina encaixada: Esse tipo de estrutura permite o armazenamento do palete com travessas em sentido diferente. Ela oferece bastante flexibilidade, pois pode ser adaptada de diferentes formas a estrutura existente;

Transversina fixa: A transversina fixa funciona da mesma forma que a encaixada, armazenando o palete em outro sentido. A única diferença, é que ela é fixa à estrutura, não podendo ser desencaixada.

Como dito anteriormente, os acessórios para porta-pallets chamados de transversinas se apresentam de diferentes formas no mercado. Tanto as encaixadas como as fixas, podem ser encontradas nas seguintes formas:

– Tipo Plano H: Geralmente esse tipo de acessório é usado para a armazenagem de sistemas com dimensões de tamanhos variados, ou os que necessitam de apoio paralelo à longarina;

– Para apoio: São usadas para deixar a armazenagem sobre os paletes mais segura, ou seja, servem de apoio para que o material armazenado fique mais seguro;

– Tipo guia para caçambas: Esse tipo é usado somente para a armazenagem de caçambas nas estruturas convencionais;

– Tipo guia para rolos e tambores: Essa categoria é usada para armazenar rolos e tambores. Ela permite que esses objetos sejam rolados, facilitando assim o transporte.

Além das transversinas, outro tipo de acessório muito usado para porta-paletes são os planos de madeira, metálicos e aramados. Esse tipo de peça auxiliar é usado em casos em que a armazenagem se faz de forma manual, sem o uso de máquinas. É usado ainda por comerciantes do setor atacadista para armazenagem de grandes embalagens com produtos.

Os planos de madeira estão entrando em desuso, pois os metálicos são muito mais resistentes a intempéries da natureza, quando o armazém fica no lado externo da indústria por exemplo, e exposto a chuva e aos raios solares.

Os aramados ou grelhados, como também são conhecidos, possuem aberturas formando uma grade sobre as longarinas, de modo que seja evitado o acúmulo de poeira ou até mesmo para permitir a passagem da água em questões que se referem à segurança.

Os acessórios para porta-pallets têm sido muito importante para as indústrias, justamente pelo fato de complementarem os benefícios que os sistemas de armazenagem representam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *