Carretões Industriais: O que são e como são usados na indústria

Carretões industriais o que são e como são usados na indústria

Os carretões industriais são muito utilizados como complemento em empresas que adotam o uso dos sistemas de armazenagem. Os carretões, também conhecidos como carretas bidirecionais, são utilizados para o transporte em geral e têm como objetivo dar agilidade aos processos de movimentação que envolvem os sistemas de armazenagem. Eles são então, peça complementar e que auxilia no bom funcionamento dos processos de armazenamento.

As carretas com sistema bidirecional são um sistema de movimentação bastante eficaz. É chamado de bidirecional pelo fato de os rodízios da parte traseira terem a mesma direção que os da parte da frente. Esse sistema permite uma melhor condução do veículo, garantindo a chegada do produto ao local de destino. Os carretões são muito utilizados em processos de picking onde devem ser escolhidos diferentes produtos que podem estar em locais distantes um do outro no armazém.

As hastes de engate dos carretões industriais têm extensão rígida e flexíveis, de modo que é facilitada a formação de comboios, assim podem ser feitos de mais produtos em tempo menor.

O picking, conforme já visto aqui, é o processo de recolher e separar os produtos em um armazém em categorias e quantidades. O processo geralmente é feito quando se tem a necessidade de separar os pedidos feitos por determinado cliente e encaminhá-los para o setor de entregas. Como em um armazém amplo podem haver produtos em diferentes localidades, os carretões industrias podem muito bem servir como suporte ao sistemas de armazenagem, de modo que um objeto pode ser levado de um local para outro com facilidade.

Conclui-se, desse modo, que é possível agilizar e otimizar o tempo em um processo de separação e catalogação de produtos (picking) com o auxílio de carretões industriais, que por serem bidirecionais apresentam rodízios colocados no mesmo sentido, gerando praticidade e qualidade no serviço. Todo esse processo, se feito de maneira correta e usando os instrumentos corretos, acarreta num melhor atendimento ao cliente final, que tendo seu produto entregue de forma correta e dentro do prazo estipulado, certamente ficará contente com o trabalho da empresa e voltará a adquirir produtos da mesma em outras oportunidades. Para isso, porém, é necessário trabalhar com equipamentos de qualidade nos armazéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *