Conheça mais sobre os Racks Metálicos nos centros de armazenagem

Para quem acompanha o nosso site, seja um empresário ligado ao setor de sistemas de armazenagem, seja um entendedor do assunto, ou ainda, um grande interessado querendo saber mais, caso não tenha visto, na postagem anterior, elaboramos uma grande concentração de informações que ajudará a todos que ainda possuem dúvidas quando o assunto envolve os centros de armazenamento.

Nesse material você encontra informações precisas e objetivas que prometem solucionar quaisquer dúvidas no que diz respeito aos sistemas de armazenagem, como uma listagem das divisões e subdivisões, uma relação dos materiais que são possíveis estocar com o auxílio desses materiais, além de uma listagem dos meios de transporte e demais características que complementam esse grande fascículo de informações.

Conheça mais sobre os Racks Metálicos nos centros de armazenagem

Para dar início ao post de hoje, escolhemos um dos produtos que estão disponíveis no site da Fabrimetal: os Racks Metálicos. Vamos falar sobre suas principais vantagens, em quais setores da indústria eles são mais utilizados e, principalmente, qual o melhor uso para os centros de armazenagem.

Para começar a falar dos Racks Metálicos já é importante mencionar o quanto eles se fazem presentes e são importantes para os sistemas de armazenagem e no que diz respeito ao transporte de peças. Além de ajudar a otimizar o espaço das companhias, assegurando, dessa forma, a qualidades dos produtos.

Produção

Normalmente, os racks metálicos são fabricados em perfis de aço dobrado, assim como, em tubos, chapas e telas diversas. Além de que, normalmente são utilizados para as mais diversas funções junto aos centros de armazenagem. Vale lembrar também, que eles já se destacam junto com as áreas da logística moderna, por serem práticos e completos.

Ainda no quesito da fabricação, quando são cuidadosamente desenvolvidos, os racks metálicos garantem aos pallets um sobrecarga muito menor, mas ainda com um alto nível de resistência e durabilidade, sem mencionar o impacto ecológico, muito importante atualmente em qualquer processo produtivo que prima pela sustentabilidade, sendo que existem racks que podem ser completamente reciclados no final de sua vida útil nos centros de armazenagem. Esse fator poderá gerar um somatório no que diz respeito ao custo/benefício, associados a uma alta durabilidade, a facilidade no manuseio e o fato de ser facilmente desmontável.

Estruturas

Em questões que envolvem estruturas dos Racks Metálicos, podemos citar como uma das principais características, a facilidade em ser rapidamente desmontáveis, permitindo também o uso integral do espaço disponível dos pavilhões, ainda com um custo final bastante simplificado, já que não necessita de grandes áreas livres nos corredores para sua implantação, resultando, dessa maneira, em um sistema totalmente fechado.

Outro destaque para usar os racks metálicos é que, para eles, não existe a exigência de uma área específica para a sua implementação, principalmente no que diz respeito aos grandes centros de armazenagem, sendo que sua produção é bastante direcionada em segmentos como as câmaras frias, ou ainda, áreas secas, conforme mencionamos anteriormente.

Controle de qualidade

Assim como nos demais setores de produção, a fabricação de racks metálicos também exige um cuidado específico com uma equipe de desenvolvimento especializada e qualificada, pois, somente assim, pode-se garantir que o produto final atenda a todas as exigências solicitadas.

Foco nos centros de armazenagem

Quando se trata dos sistemas de armazenagem, os racks metálicos também se tornam itens muito importantes para compor estas estruturas. Pois podem ser adaptados para as mais diversas funções, como caixas-pallets, pallets e estrados, por exemplo, da mesma forma que adotam subdivisões de racks desmontáveis, racks aramados, estantes, porta pallets dentre outros produtos que facilitam o transporte, movimentação e armazenagem de produtos.

Além disso, quando inseridos nos grandes estoques de mercadorias, os racks metálicos são essenciais quando se precisa adaptar as plataformas no quesito altura, para que dessa maneira esteja de acordo com as questões de trabalho, quando se entra no quesito ergonomia.

Em tempo, a ergonomia baseia-se num estudo do relacionamento entre homem e máquina, no ambiente de trabalho, com o objetivo de estabelecer uma segurança e uma excelência no relacionamento de ambos, para que desta forma, o trabalhador mantendo sua saúde física, garantirá uma eficiência no que diz respeito ao aumento da produção e, consequentemente, um aumento na lucratividade da empresa.

Vantagens

Da mesma forma que traz diversas características exclusivas, os racks metálicos também apresentam muitas vantagens quando se trata dos centros de armazenagem, como:

  • Um maior custo/benefício;
  • Maior resistência mecânica;
  • Redução no peso da estrutura;
  • Um aumento na durabilidade;
  • Possibilidade de manutenção;
  • Facilidade da produção em qualquer medida;
  • Resistência à umidade;
  • Adaptável as questões que envolvem a sustentabilidade, como a reciclagem;
  • Adaptável a todos os tipos de centros de armazenagem.

Na postagem de hoje conversamos um pouco mais sobre os racks metálicos. Seu processo produtivo, vantagens do seu uso, além de saber um pouco mais sobre como podem ser adaptáveis aos sistemas de armazenagem, para os mais diversificados produtos.

Nos vemos num próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *