Os tipos de racks para armazenamento na indústria

Os racks para armazenamento na indústria

Os racks para armazenagem hoje em dia são uma realidade básica para indústrias dos mais diversos setores e segmentos. Além disso, os pallet-racks são essenciais para a boa organização dos pavilhões, armazéns e instalações em geral da empresa.

Atualmente, os fabricantes de racks, já oferecem o equipamento em diversas opções de material e modelos, como porta-pallets, pallets de cantilever, drive-thru rack, rack fluxo de caixa, e entre outros. Por terem alta densidade, essas estruturas permitem um fácil manuseio e transporte dos materiais, possibilitando as indústrias, um aumento de produção.

Os sistemas de armazenamento são uma ótima forma de adicionar uma maior eficácia nos projetos de distribuição. Eles fazem com que se encurtem rotas, de modo que o trabalho fique ergonomicamente mais saudável para os funcionários.

Conheça alguns dos principais tipos de racks usados pelas empresas nos dias atuais:

1) Rack Tainer: Os racks para armazenagem do tipo tainer são do tipo monobloco e auto empilháveis, ou seja, um se encaixa dentro do outro. Além disso, possui uma grande capacidade de carga e empilhamento, elimina ainda os corredores. É ideal para quem deseja armazenar produtos paletizados. É bastante usado em mercados para o transporte de alimentos empacotados, como feijão, arroz ou açúcar, por exemplo;
2) Rack Aramado: Os racks aramados são totalmente desmontáveis e não requerem uso de ferramentas para a montagem e desmontagem. São também auto empilháveis e muito usados para o transporte de produtos a granel. Alguns modelos, são equipados com portas articuladas que possibilitam o acesso aos produtos de racks inferiores sem mover os racks superiores;
3) Rack de Coluna Tubular: Esse tipo de rack, geralmente, é desmontável e auto empilhável, é de fácil montagem, sem ser necessário usar ferramentas.
As indústrias usam muito esse tipo de rack nas saídas de linhas de produção até a área de armazenamento ou expedição;
4) Rack Desmontável: Os racks desmontáveis, auto empilháveis são resistentes e ideias para blocagem, otimizando espaços de forma única, pois é vertical.

Existem diversos tipos de racks, sendo esses exemplos apenas alguns dos modelos disponíveis no mercado. Continue acompanhando nosso blog para estar sempre bem informado sobre sistemas de armazenagem e assuntos a eles relacionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *