Porta paletes deslizantes

01 Porta paletes

O sistema de porta paletes deslizantes é a nova modalidade de armazenamento, que atende a qualquer tipo de empresa. Conheça mais sobre esse sistema:

Cada tipo de atividade, seja comercial ou industrial, exige um determinado tipo de armazenamento, exigindo da administração da empresa soluções personalizadas para atender às necessidades de produção ou de comercialização.

O almoxarifado deve ser o mais prático possível, criando possibilidades de atender com rapidez e precisão a todas as demandas, além de encontrar o método correto para ocupar menos espaço.

Um dos sistemas mais aceitos atualmente é a estrutura conhecida como porta paletes deslizantes, um sistema que pode ser adaptado a qualquer tipo de volume ou de carga, garantindo a melhor maneira de gerenciar a logística da empresa, tornando-a mais ágil e segura.

O porta paletes deslizantes apresenta-se como o mais apropriado para o meio industrial, adequando-se aos mais diversos tipos de almoxarifado, propiciando que os operadores possam ter acesso rápido aos volumes e cargas armazenados e dando a garantia de pronto atendimento ao processo produtivo.

O sistema de porta paletes deslizantes pode ser trabalhado com empilhadeiras, dependendo das dimensões da carga, do tamanho do almoxarifado e da necessidade de movimentação de materiais, garantindo seletividade no processo, desde a estocagem até a distribuição.

Como funciona o porta paletes deslizantes

O porta paletes deslizantes é ideal para quem busca alternativas, visando otimizar o aproveitamento dos espaços destinados ao almoxarifado. Sua principal característica é facilitar a quantidade de estocagem, utilizando corredores que podem ser abertos conforme a necessidade, ou seja, permitindo maior espaço disponível em espaços menores, evitando a permanência de corredores de movimentação.

Através do sistema de porta paletes deslizantes é possível criar maior verticalização no espaço do almoxarifado, aproveitando melhor a área que deve ser ocupada pela carga e facilitando, ao mesmo tempo, o acesso através de empilhadeiras e de transelevadores.

A possibilidade de criar corredores através do deslizamento dos paletes, o almoxarifado mantém-se constantemente organizado, obedecendo às necessidades das solicitações e abrigando maior quantidade de carga no mesmo espaço que seria utilizado em outros sistemas de armazenamento.

Com o sistema de porta paletes deslizantes é possível carregar e descarregar cargas rapidamente, sem perda de tempo, trazendo otimização ao processo de armazenamento e atendendo com presteza o processo produtivo.

O sistema de porta paletes deslizantes pode atender quaisquer necessidades de peso ou de tamanho das cargas, num conceito muito mais moderno de módulos que podem ser construídos e adaptados a todas as necessidades. A simples conversão de corredores de estantes do sistema de porta paletes deslizantes permite maior aproveitamento do espaço útil, utilizando o espaço de forma mais econômica.

Porta paletes deslizantes: um sistema econômico e eficiente

A construção modular do sistema de porta paletes deslizantes permite o acesso direto aos espaços destinados ao armazenamento, evitando movimentos de transferência de mercadorias para a busca da carga que será movimentada.

Trata-se do conceito de armazenamento inteligente, garantindo à empresa melhor aproveitamento de tempo e de utilização do espaço existente no almoxarifado. A economia do sistema permite que haja rapidez no processo de armazenamento e de entrega de materiais, gerando um trabalho seguro, eficiente e com menos riscos de acidentes.

O porta paletes deslizantes pode ser equipado com botões de parada de emergência, com sistema de liberação manual, com barreiras luminosas de acesso e de segurança e com sensores de distância, sempre buscando maior segurança para os operadores e trazendo resultados significativos para execução dos trabalhos.

A estrutura do sistema de porta paletes deslizantes é composta por prateleiras de paletes ou por estantes cantilever, que são montadas sobre suportes móveis, equipados com motores, podendo conduzir as prateleiras através de trilhos, criando corredores entre as estantes e facilitando a movimentação de empilhadeiras.

Com a utilização do sistema de porta paletes deslizantes pode-se economizar corredores de trabalho, que serão convertidos em locais de depósito, aumentando a capacidade de armazenamento e mantendo o controle mais organizado de tudo o que está armazenado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *