Porta-Pallets Convencionais

Nosso tema hoje é porta-pallets convencionais, um dos tipos de sistemas de armazenagem mais usados nas empresas contemporâneas. Os porta-pallets são estruturas de armazenagem pesada e também estática. Muitos conhecem esse tipo de sistema também como estrutura porta-pallet.

Geralmente, esse tipo de sistema possui estrutura em aço e otimizam o espaço da indústria por serem verticalizados. Eles são bastante pesados, por isso, uma vez instalados, é difícil sua locomoção pelo layout da empresa. Por esse motivo, quem for adotar esse tipo de sistema de armazenagem em sua empresa deve antes realizar estudos do local mais adequado para tal. Apesar disso, o sistema é excelente para a armazenagem de produtos dos mais diversos segmentos e é muito usado, inclusive, em estoques de grandes supermercados.

No que se refere a composição, os porta-pallets possuem, geralmente, travessas e diagonais. Falaremos a seguir desses componentes:

Travessas: são elementos com estrutura horizontal, perpendiculares em relação às colunas e que as mantém paralelas na formação de um montante.

Diagonais: as diagonais são elementos estruturais inclinados entre às colunas e as travessas. Essa peça dá sustentação ao sistema de armazenagem.

Os porta-pallets convencionais apresentam ainda diversas vantagens para as empresas que os usam como por exemplo:

– Possuem um sistema compatível com a maior parte dos tipos de equipamentos de movimentação. Além disso, são compatíveis também com qualquer tipo de estrutura e piso industrial;

– Possibilita que a empresa apresente muitos ganhos no que se refere a velocidade de armazenagem;

– As cargas de alta rotação são adaptadas muito facilmente nesse tipo de sistema;

– Esse tipo de porta pallet possibilita também a localização e movimentação de um pallet sem fazer com que os demais sejam removidos.

Essas são apenas algumas das vantagens que esses sistemas apresentam para as indústrias. Cada tipo de empresa, variando de seu segmento de atuação, cita ainda diversos outros fatores que fazem com que não abram mão do uso de porta-pallets convencionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *