O Sistema Carrossel Vertical

Os sistema carrossel vertical 

Os sistemas de armazenagem do tipo carrossel são formados por um conjunto de estantes com prateleiras que se deslocam de forma horizontal até os postos de trabalho. Serve para diversas aplicações e permite o armazenamento de diversos produtos como caixas, roupas, pneus, rolos, entre outros. Por esse motivo, o sistema carrossel é utilizado em indústrias dos mais variados ramos ou segmentos.

Os benefícios trazidos pelo sistema de armazenagem carrossel para as indústrias são muitos. O principal deles é que não necessita muita superfície de armazenagem para sua instalação, dispensando o uso de empilhadeiras, escadas e outros tipos de aparelhos ou sistemas auxiliares. Veja alguns dos benefícios que o sistema carrossel pode oferecer para as indústrias:

– Aumenta a velocidade do comissionamento de seis a dez vezes;

– Reduz significantemente o espaço de armazenamento se comparado aos sistemas tradicionais;

-Reduz custos de energia para equipamentos como empilhadeiras, por ter um design extremamente compacto;

– Otimiza até 90% do espaço de armazenamento se equiparado com sistemas de armazenamento estáticos;

– Devido a facilidade em organizar produtos, minimiza muito os erros de separação de pedidos;

– A centralização do posto de trabalho elimina deslocamentos do trabalhador, fazendo com que as produtividades de suas atividades apresentem ganhos.

Os itens acima apresentados são apenas algumas das inúmeras vantagens que o sistema operacional carrossel pode oferecer. Geralmente, esse tipo de sistema é utilizado em depósitos gerais, projetados para manusear diversos tipos de mercadorias, sejam elas de pequeno ou grande porte. Pela facilidade de separação dos produtos, tem sido muito utilizado pela indústria têxtil, que precisa uma excelente organização para separar as roupas por tipo, modelos e tamanhos.

Hoje em dia existem diversos modelos de sistema carrossel, inclusive alguns mais simples para uso doméstico e não industrial. O carrossel de uso doméstico é utilizado, geralmente em closets, permitindo uma otimização do espaço, armazenando corretamente sapatos, peças de roupas íntimas, entre outros itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *