Saiba quais são as vantagens de usar Sistemas de Armazenagem na Indústria

Saiba quais são as vantagens de usar sistemas de armazenagem na indústria

Os sistemas de armazenagem não são uma novidade nas indústrias. Há muito tempo eles existem e beneficiam muito as indústrias. De acordo com a bíblia, os sistemas de armazenagem foram construídos pela primeira vez por José. O livro diz que a ideia da construção surgiu da interpretação que José teve de um sonho do rei. No sonho, o rei previu que o Egito teria sete anos de abundância, seguido de sete anos de fome. José teve então a ideia de construir um sistema de armazenagem para guardar mantimentos durante os sete anos de abundância e amenizar os sete anos de fome.

Obviamente, não há nenhum registro formal que comprove que José foi o inventor dos sistemas de armazenagem, mas, de acordo com as teorias modernas da administração, muitas das oportunidades de obtenção de maiores lucros, se encontram na esfera da administração de materiais.

Os sistemas de armazenagem, atualmente, apresentam diversos benefícios para as indústrias. Veja algumas vantagens usadas:

– Versatilidade perante novas condições: usar um sistema de armazenagem, possibilita que a indústria se adapte a novas condições. Pode-se fazer com facilidade, por exemplo, mudanças no layout da empresa;
– Aumento da segurança: com a empresa organizada, se diminuem os riscos de acidentes;
– Melhor aproveitamento de espaço: um espaço bem organizado faz com que se aproveite melhor o ambiente;
– Incremento na produção: a otimização ajuda no incremento da produção, fazendo com que se aumente a produtividade.
Outro benefício dos sistemas de armazenagem é a consolidação de cargas, que pode ser alcançada de quatro maneiras, as quais veremos a seguir:

– Consolidação temporal: a condição nesse caso, é fazer com que os pedidos dos clientes sejam atrasados, de forma que os carregamentos possam ser feitos de uma única vez, ao invés de vários carregamentos pequenos;
– Consolidação do estoque: nesse caso, o estoque é criado de acordo com a demanda da empresa;
– Consolidação do armazém: com os sistemas de armazenagem, se permite o transporte de tamanhos grandes de embarque pelo armazém;
– Consolidação do veículo: o sistema de armazenamento possibilita que um veículo seja carregado com mais de uma carga por vez, otimizando os serviços e entrega.

A indústria tem muitos ganhos com os sistemas de armazenagem. Esses citados são só alguns deles.

Para melhorar o rendimento na indústria, otimizar o espaço e o tempo de seus funcionários, entre outras diversas melhorias, utilize os sistemas de armazenamento industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *