Você sabe o que é um Sistema WMS?

Você sabe o que é sistema WMS

O sistema de armazenamento WMS recebe esse nome por ser a sigla inglesa de Warehouse Managament System, que em português significa Sistema de Gerenciamento de Armazenagem.

Usar o sistema WMS permite as indústrias diversos benefícios, entre eles a otimização do espaço nas áreas de estoque. É possível também utilizar o sistema de gestão de armazéns para atividades operacionais como o fluxo de materiais. As atividades de recebimento, inspeção, endereçamento, armazenagem, separação, embalagem, carregamento, expedição e emissão de documentos também podem ser feitas.

Grandes empresas, sejam elas indústrias, atacadistas, varejistas e operadores logísticos utilizam o sistema WMS. Nas linhas de produção, esse método operacional realiza as seguintes tarefas:

– Controle de impressão e aplicação de etiquetas de código de barras;
– Definição de linhas e postos de trabalho;
– Coleta de dados automática.

O sistema WMS apresenta muitas vantagens para as indústrias. Além de ter controle da entrada e saída de peças ou mercadorias, o controle individual ou coletivo de produção, e o fim das reclamações por parte dos clientes, o sistema WMS faz com que se melhore a produtividade, gerando uma vantagem competitiva para a indústria perante seus concorrentes.

Recepção, armazenamento e expedição são bons exemplos de atividades que são muito facilitadas para quem usa o sistema de armazenamento WMS. Há relatos de indústrias que garantem ter melhorado até 50% em sua produtividade após implantar o sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *