Tire todas (todas mesmo) suas dúvidas sobre Sistemas de Armazenagem

Para você que acompanha as atualizações aqui do site e para você que está chegando agora, preparamos um material nesta postagem que promete tirar todas as suas dúvidas a respeito de sistemas de armazenagem. Por exemplo, listando suas divisões e subdivisões, os materiais que podem ser estocados com o auxílio desses materiais, os meios de transporte e demais características.

Tire todas (todas mesmo) suas dúvidas sobre Sistemas de Armazenagem

O que você vai encontrar neste suplemento:

SISTEMA WMS

O Warehouse Managament System, no inglês, ou sistema de armazenamento WMS, ou ainda, conhecido como Sistema de Gerenciamento de Armazenagem é um tipo de procedimento que permite às indústrias otimizar espaços não utilizados no setor de estoques.

Neste suplemento especial, você poderá verificar quais são as vantagens em implantar este sistema que, além de informatizar e agilizar o seu sistema de estoques, ajuda a ter um controle maior das entradas e saídas de mercadorias.

 RACKS

Os chamados Racks, também conhecidos como pallet-racks, também servem como opção de melhorias em diversos setores da indústria, para uma melhor organização dos espaços em armazéns, pavilhões e demais instalações nas empresas.

Nesta compilação especial, você saberá quais as vantagens em utilizar os racks na indústria e de que maneira eles ajudam a modernizar a rotina de trabalho. Além de conhecer as outras subcategorias de racks.

SISTEMA DE ARMAZENAMENTO VERTICAL

Os sistemas de armazenagem verticais, também conhecidos como mezaninos, ou seja, estruturas formadas por vigas, colunas e piso, são muito utilizados quando se necessita otimizar o espaço nos centros de armazenagem. No suplemento especial, que você encontra no final deste post, é possível conferir os tipos de materiais mais comuns para construir os mezaninos, as vantagens de utilização de cada material e quais as melhorias que eles trazem para o seu sistema de armazenagem.

SISTEMA CARROSSEL VERTICAL

Os sistemas de armazenagem do tipo carrossel são formados por um conjunto de estantes com prateleiras que se deslocam de forma horizontal até os postos de trabalho. Serve para diversas aplicações e permite o armazenamento de diversos produtos como caixas, roupas, pneus, rolos, entre outros. Por esse motivo, o sistema carrossel é utilizado em indústrias dos mais variados ramos ou segmentos.

No suplemento especial, você também confere os benefícios que eles trazem para o seu sistema de armazenagem, principalmente quanto a substituição de alguns maquinários de transporte, assim como sua fácil instalação.

ESTANTE CANTILEVER

O sistema de armazenagem de estante cantilever é o ideal para armazenar cargas de grandes dimensões e com pesos elevados. É a solução ideal para quando se precisa armazenar cargas de grandes dimensões e com pesos elevados como barras, perfis de metal, tubos e placas de madeira. Além disso, o sistema cantilever tem estrutura grande e é muito resistente.

No suplemento especial, apresentamos as diversas formas de instalação da estrutura, além das vantagens da escolha desse sistema.

PORTA PALLETS COM DUPLA PROFUNDIDADE

São estruturas cujo alicerce é formado por conjuntos monofrontais duplos entremeados por conjuntos bi-frontais quádruplos e pela utilização de retentores traseiros entre as estruturas. A estrutura permite uma diminuição considerável do espaço ocupado, sendo esse o principal fator que leva as indústrias a utilizarem o sistema.

Além disso, apresentamos de que maneira este sistema é o mais adequado quando se utiliza empilhadeiras para realizar o serviço de troca de mercadoria entre os pallets.

PORTA PALLETS AUTOPORTANTES

No suplemento especial mostramos como eles são, geralmente, usados nas laterais ou coberturas de edifícios e apresentam muitas vantagens.

 

PORTA PALLETS CONVENCIONAIS

Geralmente, esse tipo de sistema possui estrutura em aço e otimizam o espaço da indústria por serem verticalizados. Eles são bastante pesados, por isso, uma vez instalados, é difícil sua locomoção pelo layout da empresa. No suplemento especial, você poderá conferir que este tipo de sistema requer um grande período de planejamento e estudos antes da sua aplicação. Além de conhecer as vantagens na utilização deste modelo na sua empresa.

 

DRIVE-IN E DRIVE-THRU

Os sistemas de armazenagem conhecidos como porta pallets Drive-In e Drive-Thru são aqueles em que as empilhadeiras se movimentam dentro de sua própria estrutura, de modo que os porta pallets sejam armazenados de forma longitudinal, o que faz com que os corredores centrais entre as estruturas sejam diminuídos. Esse tipo de sistema é suportado por espécies de guias que se apoiam sobre os braços fixados nos pórticos.

Além disso, você também poderá conferir como funciona o transporte de mercadorias com este tipo de sistema de armazenagem e as vantagens de sua utilização.

 

ESTILO MEZANINO

Você já viu sobre as estruturas que envolvem os sistemas de armazenagem com pallets verticais, mas nesse caso, saberá como funciona detalhadamente os mezaninos. Além de conhecer as vantagens e as diferentes maneiras de se implantar este tipo de estrutura.

Para fazer o download do material citado neste post, basta você entrar neste link e, se mesmo assim, ainda continuar com alguma dúvida, contate-nos pelo e-mail comercial@fabrimetalarmazenagem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *